A secretaria de Recursos Materiais da prefeitura finalizou nesta semana, com a publicação do nome da empresa vencedora da concorrência, o processo legal para contratação das obras que irão resultar na reforma da Capela de Nossa Senhora Aparecida do Salto, centenária construção localizada na Estrada Luís Cavenaghi, em Eleutério.

some text


De acordo com o resultado final da licitação, a empresa Mariah Limpeza e Serviços Ltda ofereceu a proposta de menor valor, pouco menos de R$ 360 mil, e terá 12 meses a partir da data de assinatura do contrato (10/03) para concluir a obra.

O resultado final foi bastante festejado pelo servidor público federal  Maike André Marques, de 39 anos, presidente da Associação Unidos pela capela de Nossa Senhora Aparecida do Salto. Ele disse que foi informado do final do processo licitatório pela reportagem do TRIBUNA. “Não estava sabendo disso. Uma excelente notícia”, comentou.

Maike e os demais nove colegas que integram a Associação criada em 2020, são algumas das pessoas que foram tocadas pela construção que data de 1925. Ele observa que a entidade foi criada não para assumir qualquer tipo de responsabilidade na manutenção da capela, mas para atuar de forma conjunta com as autoridades municipais para que o local receba os cuidados necessários. “Definimos como meta de atuação demonstrar a importância e trabalhar pela conservação do local”, afirmou.

Explicou que durante uma caminhada naquele trecho da zona rural realizada em 2019, ele um grupo de pessoas, entre as quais estava Renato Prado, o popular Renatão, foi movido pela curiosidade em conhecer o interior da capela. “O péssimo estado de conservação nos motivou em fazer uma espécie de faxina. Foi assim que surgiu a ideia de criar a Associação”, recorda.

Maike informou que a Associação já intercedeu pela instalação de um ponto de água no interior da capela, pela colocação de um local apropriado para utilização de velas levadas por peregrinos, e até participou do processo de instalação de placas sinalizando a presença da antiga Igreja, a qual, integra o roteiro turístico “Rota 32”, criado pela Secretaria de Cultura e Turismo do município para lembrar a participação da cidade durante a revolução constitucionalista de 1932.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.