O itapirense Cláudio Maria, 71, anunciou a arrecadação de 100 quilos de arroz obtidos como parte do projeto ‘Reminiscências – Tem Coisa Por Aí’, livro lançado por ele em 2020.
Os 100 exemplares impressos foram vendidos em uma semana, sendo que 20 deles foram ofertados exclusivamente mediante a doação dos mantimentos – cinco quilos por unidade -, que beneficiaram duas entidades do município.
Conhecido pelo envolvimento com o segmento artístico-cultural, principalmente música e Carnaval, Cláudio Maria assina uma coletânea de poemas e crônicas escritos ao longo dos anos, desde o período em que ficou preso, na década de 70, até passagens mais recentes. Após contato com a Secretaria Municipal de Promoção Social, os mantimentos foram encaminhados ao SOS (Serviço de Obras Sociais) e Casa de Repouso Allan Kardec.
“Estou muito feliz por ter concluído esse projeto. Agradeço a todos que adquiriram os livros, inclusive as críticas construtivas que recebi”, disse o autor, que agora foca na segunda edição da obra, com direito a algumas novidades. Cláudio Maria ainda pensa em produzir um DVD com sambas-enredo de sua autoria, com foco também em outro projeto social de auxílio às crianças.
‘Reminiscências’ conta com mais de 300 páginas. A obra compõe poemas e crônicas escritos ao longo da vida de Cláudio Maria. Além disso, traz ilustrações, cópias de folhas e textos elaborados à mão, entre outras imagens. “Tudo autoral. É quase um diário. Foram quase 10 anos para sair esse livro”, disse o autor.
Cláudio Maria atua como cuidador no Instituto Samaritano e possui três filhos e nove netos. Foi fundador das escolas de samba 9 de Julho, Imperatriz da Santa Cruz e Nova Era. Compôs 16 sambas-enredo para diversas agremiações carnavalescas. Também teve poemas e poesias publicados nos jornais itapirenses, entre eles o Tribuna de Itapira. Venceu festivais sertanejos no município em 2012 e 2014 e como músico, participou dos grupos musicais Sabadabada, Vela Acesa, Hoverdoze de Samba, Panela de Pressão e Dito Piniccilina.
Deixe seu comentário