Servidores públicos municipais, estaduais e federais ganham folga de cinco dias a partir dessa sexta (29). A volta ao expediente acontece somente na quarta-feira, 3 de novembro, e a esticada se dá em razão do Dia do Servidor Público – data celebrada na quinta (28), mas que foi transferida para sexta-feira -, ponto facultativo na segunda-feira, dia 1, e feriado nacional de Finados, na terça-feira, dia 2.
No caso do município, a folga prolongada já estava prevista no decreto baixado em dezembro do ano passado, que estabeleceu as datas sem expediente em 2021. Dessa forma, entre sexta e terça-feira, serviços não essenciais, tanto da Prefeitura, quanto Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e Câmara Municipal, estarão com as atividades suspensas.
A medida afeta também o funcionamento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que não abrem nesses cinco dias. Quem necessitar de atendimentos emergenciais deve procurar pelo pronto socorro do Hospital Municipal. No Saae, somente serão realizados de sexta até terça serviços de urgência, que devem ser solicitados pelo telefone 0800.7700195. A medida não afeta serviços como coleta de lixo.
Deixe seu comentário