O Projeto Coreto da Casa das Artes foi retomado na manhã de domingo, 26, após 20 meses de parada forçada em razão da pandemia da Covid-19. A volta do evento, que tradicionalmente movimenta o Parque Juca Mulato, teve a apresentação do músico Ed Campos, que foi aplaudido por mais de 100 pessoas.
O espetáculo teve início às 10h00 e seguiu até por volta das 11h30. O público compareceu para matar a saudade da atividade cultural das manhãs domingueiras. Segundo os organizadores, pouco mais de 100 pessoas passaram pela área do coreto do Juca Mulato para apreciar o evento e também dançar no ritmo das canções.
“O público é rotativo. Muitos permanecem acompanhando todo show, mas uma boa parte do pessoal acaba circulando pelo parque e passa pelo local da apresentação. No geral, mais de 100 pessoas estiveram acompanhando”, estimou César Lupinacci, responsável pela Casa das Artes.
Durante os 90 minutos de apresentação, Ed Campos apresentou repertório com sucessos do samba, MPB (Música Popular Brasileira), reggae e rock nacional, adaptados ao estilo do multi-instrumentista. Ele desenvolve uma técnica para tocar violão e tamborim simultaneamente, além de cantar e executar percussão com os pés.
Lupinacci destacou que a retomada das apresentações do Coreto já é motivo de comemoração. Além disso, o show de domingo agradou muito o público. Para os meses de outubro e novembro o projeto tem as edições confirmadas para os dias 31 e 28, respectivamente. As atrações ainda estão sendo definidas, mas a preferência é por artistas locais. “Sempre damos preferência para os talentos da cidade, procurando variar os estilos”, completou.
Deixe seu comentário