Os postos de combustíveis do município vem registrando longas filas desde o início da manhã dessa terça-feira, dia 1, reflexo da paralisação dos caminhoneiros e das rodovias da região. Com medo de ficar sem combustível, os motoristas se dirigiram aos postos para encher o tanque e, alguns deles, já estão até fechados devido ao esgotamento de suas reservas.

some text


Apesar da preocupação dos motoristas, assim como registrado em outras paralisações de caminhoneiros, esse aumento repentino do consumo faz com que os combustíveis da cidade se esgotem e, como não há uma previsão de liberação das estradas, o desabastecimento acaba sendo iminente, pelo menos até a situação voltar à normalidade.

Até o meio dia desse primeiro de novembro, um posto de combustível já estava totalmente sem estoques e pelo menos outros dois já apresentavam falta de algum tipo, seja o etanol ou gasolina. As filas em alguns locais são extensas e demandam paciência dos motoristas.

Em conversa com um proprietário de um posto, que preferiu o anonimato, a reportagem conseguiu apurar que, mesmo que demore alguns dias para chegar algum caminhão na cidade com combustível, de acordo com o consumo médio diário, dificilmente Itapira ficaria desabastecida. “Teria tranquilamente combustível para pelo menos quatro dias se o consumo mantivesse o padrão”, comentou o comerciante.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.