Atendendo pedidos feitos por diversos comerciantes da cidade, a direção do Conseg (Conselho Municipal de Segurança) se reuniu extraordinariamente na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACEI) com o objetivo de discutir com os representantes das forças de segurança da cidade, a estratégia de policiamento durante as vendas natalinas.
“Na medida em que se aproxima o período das vendas de Natal, lojistas estabelecidos nos diversos corredores comerciais, da região central e também nos bairros, requisitam esse tipo de posicionamento dos órgãos que cuidam da questão da segurança”, justificou José Bernardes, o atual presidente do Conselho.
Além de Bernardes, o CONSEG esteve representando pelo vice-presidente Júlio Jhokuti, e pela Secretária Valéria. A polícia civil foi representada pelo delegado titular, Dr. Anderson Casimiro de Lima. Capitão Fábio Vieira, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar (Itapira) representou a corporação, enquanto que a Guarda Municipal esteve representada por seu coordenador Mirovaldo Farabello e pela sub-comandante Patrícia.
Ostensivo
Segundo José Bernardes, ficou definido que será priorizado um policiamento mais ostensivo, com a presença mais frequente das equipes Rocam (policiamento ostensivo com uso de motocicletas) nos bairros e um revezamento entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar nos cruzamentos estratégicos da região central. “Importante ressaltar que todas as corporações estão bastante empenhadas em dar uma resposta adequada no sentido de tranquilizar tanto os lojistas, quanto o público consumidor que tiver a intenção de prestigiar o nosso comércio durante as vendas deste final de ano”, registrou.
Deixe seu comentário