Inaugurada de forma simbólica em novembro de 2022, ou seja, há dois anos e cinco meses, e sem nunca ter sido entregue para usufruto da população de Itapira, a Prefeitura agora irá reformar a “Areninha”, localizada na encosta do Penhão.

Conforme consta em publicação do Diário Oficial, por dispensa de licitação, foi contratada a 2P2L Engenharia Ltda. para “execução de reforma do campo sintético e adequação da quadra de areia, com fornecimento de materiais e mão de obra, no complexo esportivo areninha”.
O complexo esportivo em questão é uma obra que abrange toda a área da encosta do Penhão, a qual está inserida a quadra de areia. Já o campo sintético é especificamente para a “Areninha”. A contratação da reforma teve custo de R$ 24.500,00.
Segundo apurado pelo Tribuna junto à Prefeitura, a Secretaria de Esportes e Lazer estaria providenciando a “instalação de dois chuveirões e das lixeiras que integrarão o complexo”. Além disso, a “reforma do piso, bem como da colocação dos postes para a fixação da rede da quadra de beach tennis”, serão feitos. Foi informado que a empresa responsável pela entrega da “Areninha” foi notificada para que o calçamento do local seja refeito. A quadra de basquete também será pintada.
O Tribuna visitou e fez registros da “Areninha” na tarde de quinta-feira, 17. Todo o gramado sintético estava rasgado ou faltando pedaços.
O dispositivo recebeu recursos na casa dos R$ 350 mil oriundos do governo estadual. Ele compreende um campo de futebol society com grama sintética, quadra de basquete 3×3, iluminação e um conjunto de arquibancadas.
Como nunca foi liberado, invasões passaram a ocorrer, assim como furtos e depredações. A Prefeitura chegou até a colocar arame farpado no piso do local para ninguém utilizar.
Deixe seu comentário