O Senac Itapira irá inaugurar seu novo espaço literário com palestra aberta ao público, no dia 2 de agosto, às 19h30, na Praça Bernardino de Campos, 150. A o evento será celebrado com um bate-papo conduzido pelo poeta e escritor Arlindo Bellini, que atua há mais de 40 anos como colaborador do Jornal Tribuna de Itapira com colunas de temas diversos. O tema da palestra será “O que a Voz do Outro Tem para Nos Ensinar”. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas diretamente com a equipe da Biblioteca do Senac Itapira, pelo telefone (19) 3813-8215.
Os participantes poderão conferir o novo layout da biblioteca, que reformulou sua estrutura e mobília para proporcionar um ambiente acolhedor destinado ao estudo, ao entretenimento e à cultura. Há adição de novos livros, jornais e revistas ao acervo, que contempla mais de 2500 títulos. Dentre as novidades, também estão notebooks, jogos literários e de tabuleiro, espaço gamer, lousa e projetor para aulas e um violão elétrico, que integra o conjunto de instrumentos musicais. A biblioteca e seu conteúdo estão à disposição da comunidade diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados das 8h às 14h.
Thais Floriano Ribeiro, gerente do Senac Itapira, afirma que todos são bem-vindos para frequentar a biblioteca. “A leitura é um dos principais pilares do processo de aprendizagem. As demais atividades oferecidas são igualmente importantes para contribuir com o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais de todas as pessoas. Estamos contentes por proporcionar um novo espaço para a comunidade e será uma alegria receber todos os interessados em conhecer nosso jeito de ser e de educar”.
As modificações aprimoram o conceito de biblioteca em movimento da instituição, que permite que atividades dinâmicas sejam realizadas no espaço. “Eu adoro ficar na biblioteca, tocar os instrumentos cajón e violão, além de emprestar livros e usar os computadores. É um ambiente agradável, que contribui muito com o nosso aprendizado. Nós, alunos, sempre falamos que é uma biblioteca diferente porque é um espaço amplo onde podemos jogar, tocar instrumentos e conversar”, diz Laura Cristina Emidio Santiago, aluna do Senac Itapira.
Deixe seu comentário