Por motivos que ainda serão apurados, um servidor municipal do setor de saúde deslocou até a residência de sua ex-companheira, também servidora lotada no Saae, e ateou fogo no imóvel na tarde dessa sexta-feira, dia 13.
A casa somente não foi destruída devido a rápida intervenção de vizinhos que, ao perceberem os primeiros sinais de fumaça, estouraram o portão de entrada e iniciaram o combate às chamas, que se alastraram por todo um quarto, que ficou completamente destruído.
O caso ocorreu na rua Rubens Carmona, no Jardim Carmona. Imagens de segurança de uma residência da via filmaram a chegada do autor, que parou seu veículo do outro lado da rua, retirou uma escada e um galão com gasolina. Conseguindo ingressar ao imóvel pelo quintal, ele vasculhou os cômodos, jogou caixas e papéis ao solo e iniciou o incêndio pelo quarto. Por sorte, a ação rápida de vizinhos evitou que as chamas atingissem outros cômodos. Duas camas, armários com roupas, um televisor e cômodas foram todas consumidas pelo fogo.
Policiais militares foram acionados e deslocaram à moradia, preservando a mesma até a chegada da perícia, no final da tarde. A servidora do Saae se deslocou a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos às escrivãs Andressa e Gabrielli.
Investigações do SIG (Serviço de Investigações Gerais) fizeram com que os policiais civis encontrassem o servidor acusado de atear fogo na casa, sendo este também encaminhado para a Delegacia. As primeiras informações eram de que o delegado Anderson Cassimiro de Lima, diante das imagens anexadas ao boletim de ocorrência, iria autuar o servidor em flagrante, acusando o mesmo de praticar incêndio doloso.
Fotos: Paulo Bellini/Tribuna
Deixe seu comentário