A programação festiva em comemoração aos 202 anos de Itapira levou milhares de pessoas ao Recinto Agropecuário “Carmem Ruete de Oliveira” entre sexta-feira, 21, e domingo, 23. Foram seis shows gratuitos de diferentes estilos musicais para agradar os gostos dos itapirenses: Pop/Rock, Samba/Pagode e Sertanejo.

some text


“Foi uma linda festa e tudo transcorreu de maneira tranquila, sem nenhuma intercorrência. Ficamos felizes e satisfeitos em promover três dias de atrações de muita qualidade para todos os nossos itapirenses”, disse o prefeito Toninho Bellini.

Na noite de sexta-feira, 21, a programação foi iniciada pela apresentação da banda Rolling Pappers no palco da Praça de Alimentação. Um pouco mais tarde, a banda Nenhum de Nós subiu no palco principal e trouxe ao público alguns de seus sucessos como “Astronauta de Mármore” e “Camila, Camila”, além de tributos a artistas nacionais, como Raul Seixas.

No sábado, a agenda foi dedicada ao samba e ao pagode e iniciou-se com a apresentação de Ever’Tom Pinheiro e banda no palco da Praça de Alimentação. Em seguida, o grupo Quinteto S.A., de Santa Catarina, fez sua apresentação. Na estrada desde 2003, o Quinteto S.A. é formada por Filipi Luchi (voz e cavaco), Serginho Brasil (tantã), Dodô Dias (pandeiro), Edson Junior (reco-reco) e Rapha (violão) e trouxe ao público um repertório de samba e pagode com músicas consagradas e algumas releituras.

O maior público dos três dias foi anotado no domingo, 23, para as apresentações da dupla Jhony Lucas & Ricardo e depois dos irmãos Edson & Hudson, que retornaram ao palco itapirense para quase duas horas de show com clássicos sertanejos de sua carreira como “Festa Louca”, “Azul”, “Mil Razões Para Chorar”, “Foi Deus”, “Rabo De Saia” e “Me Bate, Me Xinga”. A apresentação foi repleta de interação dos artistas que relembraram suas passagens por Itapira e pela região e elogiaram a estrutura do Recinto. Eles também parabenizaram o prefeito Toninho Bellini e sua equipe pelo evento e a todos os itapirenses pela celebração dos 202 anos da cidade.

A entrada de todos os shows foi gratuita, mas houve a arrecadação de alimentos em prol ao Fundo Social de Solidariedade. Nos três dias, foram contabilizados mais de 500 kg de alimentos que agora serão encaminhados às famílias cadastradas.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.