A Sociedade Recreativa Itapirense, agremiação com 42 anos de história no município, está com um novo Presidente. Silvio César da Silva, 50, foi eleito durante eleição realizada entre os membros do Conselho do clube na noite do dia 2 de maio. Conforme determina o estatuto da Recreativa, Silvio terá o mandato de três anos, sendo selecionados por ele para atuar na gestão José Luís Mota Paes, como Vice-Presidente, Fabiano Moreira, como Tesoureiro, Fabiana Gattei Lazari, como Administrativo, e José Luís dos Santos, como Secretário.

some text


Silvio já vinha atuando como Diretor da Recreativa desde 2018, sendo o vice de Júlio Ivo Sartorelli, que foi o Presidente nos últimos seis anos, além de atuar como Conselheiro desde 2010. O novo responsável pelo Executivo do clube é associado desde a fundação da Recreativa, casado, pai de uma filha e atua profissionalmente como gerente de logística e sócio proprietário de empresa.

O Tribuna de Itapira conversou com o novo Presidente, que contou um pouco sobre as expectativas da nova função. “Quero dar continuidade em nosso trabalho que veio sendo feito com mestria pelo Júlio Sartorelli. Tenho respeito e reconhecimento pelas conquistas de cada um dos presidentes que por aqui passaram e foram muito importantes dentro de sua época”.

Fato que Silvio deixou muito claro em ter ciência, é a importância que o clube representa para todas as famílias que são associadas e também a relevância da Recreativa no cenário municipal. “O clube é praticamente uma segunda casa dos associados pelo fato de possuir atividades para a família inteira. Nós temos um quadro associativo que vive intensamente tudo o que o clube proporciona. A Recreativa também tem sua relevância na cidade, gerando mais de 70 postos de trabalhos entre diretos e indiretos, organizando eventos de grandes proporções com participação de milhares de pessoas e proporcionando qualidade de vida para os mais de quatro mil associados”.

A gestão da Recreativa dos últimos anos, a qual Silvio esteve presente, gerou uma grande reformulação em diversos setores do clube, que não só mobilizaram recursos para investimentos em dependências sociais e esportivas, como também aproximou mais o associado da vida ativa da agremiação ampliando os torneios esportivos.

“A participação do associado é o grande diferencial da Recreativa. Foi vendo essa demanda que implementamos novas modalidades, criamos um novo modelo para os torneios esportivos e mais que dobramos a adesão dos mesmos, resgatamos eventos sociais e otimizamos as dependências com reformas, assim como as que foram feitas nas churrasqueiras, quadras, lago, piscina e academia”.

Futuro

A respeito dos próximos passos que a administração terá no clube, Silvio destacou a segurança financeira, implementação de mais atividades e continuidade nos investimentos.

“Estamos com o financeiro da Recreativa muito saudável, portanto, prevemos a manutenção das mensalidades, efetuando reajustes mínimos. Entendo que a administração do clube deve ser como uma empresa, claro sem estar visando lucro, mas que exista a capacidade de investimento e também a segurança no caso de uma necessidade pontual”.

“Pretendo dar continuidade na parte sustentável que implantamos, aumentar em pelo menos mais duas cisternas onde vamos conseguir captar ainda mais água da chuva, que utilizamos para irrigação de nosso campo, piscinas e limpeza das dependências. Quero ampliar os treinamentos de qualificação para nossos colaboradores e assim, cada vez mais, melhorar nosso atendimento junto aos associados. Com relação as modalidades, estaremos iniciando aulas de vôlei de areia e também de beach tênis”.

Silvio disse que diversas obras estão previstas e que o grupo da Diretoria estará empenhado em planejar um cronograma de investimentos. “Temos o objetivo de efetuar a troca da grama sintética do campo de society, reformar o salão de jogos, ampliar a academia, modernizar e reformar a portaria do clube, vestiário da sauna e acesso para as piscinas sociais e implantar um sistema de catracas eletrônicas com reconhecimento digital na entrada de algumas dependências”.

Silvio concluiu agradecendo ao ex-presidente Júlio “por todo o conhecimento adquirido” e por ter iniciado uma “mudança de rumo no clube” e que “estará sempre à disposição dos associados”.

Nova composição da Diretoria foi definida

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.