A organização da II Jornada Empreendedorismo Feminino, evento realizado na noite de terça-feira (19) no auditório do Centro Universitário UNIESI (campus central), ficou satisfeita com os resultados do encontro.

some text


A advogada Bruna Samora, uma das pessoas à frente da realização do simpósio, considerou que a programação despertou interesse de muitas mulheres. “Foi bastante positivo, muito gostoso, com a participação de muitas mulheres”, celebrou.

A programação teve início às 18h30, com o credenciamento das participantes e se estendeu até por volta das 22h00. Foram montados dois painéis, ambos, conforme Bruna, “muito concorridos”. Apresentaram-se duas palestrantes.  A primeira delas foi Cibele Medeiros Gulin, consultora do SEBRAE, especializada em marketing pessoal para mulheres, que discorreu sobre o tema “Conquiste seu Espaço Com Protagonismo”.

Na sequência, dentro do quadro “Eu Empreendedora”, palestrou a gestora do setor imobiliário Micaela Nobre Yonezawa, a qual, falou ao público a respeito de sua experiência de vida, com foco no empreendedorismo. Bruna Samora disse que ambas as participações despertaram bastante interesse junto ao público presente, fato que resultou, segundo ela, no envio de muitas perguntas encaminhadas às palestrantes.

Presenças

A organização destacou ainda a presença de autoridades, caso do secretário de Desenvolvimento Social do município, Celso Pelizer; da representação local do SEBRAE, do gerente da ACEI, Rafael de Oliveira Pedroso; e Gilza Sanches, presidente do Movimento Feminino Pró-Cidadania.

Na avaliação geral, Bruna Samora considerou que a realização do terceiro evento (segundo aberto ao público em geral) fortalece ainda mais a iniciativa em Itapira, preparando terreno para novo evento em 2025. Ela se interessou em articular o movimento em Itapira em 2022, atenta aos efeitos deletérios produzidos pela pandemia, que provocou a demissão de muitas mulheres que deixaram o mercado de trabalho, sem ter uma perspectiva de futuro para poder assegurar algum tipo de renda.

Ao promover o evento na cidade, ela e outras colegas que compraram a ideia se espelharam na celebração do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, festejado sempre no dia 19 de novembro. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014 para estimular e valorizar o papel da mulher como dona do próprio negócio. Assim como o Brasil, mais de 140 países celebram a data.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.