A reforma e revitalização do Mercado Municipal teve início na data de ontem, dia 13, pela JEA Construtora e Incorporadora Ltda., empresa declarada vencedora da concorrência pública realizada pela prefeitura. O valor da obra está fixado em R$ 6.119.294,69, com sua conclusão prevista para daqui um ano e meio.
Segundo apurado junto à Secretaria de Recursos Materiais, através do secretário Cristiano Florence, todos as tramitações legais foram concluídas e a empresa está autorizada para dar andamento na reforma. “A empresa já havia realizado uma vistoria no local. O contrato de serviço foi assinado na sexta-feira (10) e a JEA está liberada para dar andamento nos trabalhos”, comentou Florence.
Dentro das dependências do Mercadão, colaboradores da empresa contratada já estão com “a mão na massa”, realizando a remoção de estruturas que não fazem parte do projeto que está sendo colocado em prática e promete “transformar” o tradicional centro comercial, além de uma limpeza geral. Bancadas centrais e paredes dos boxes já foram retiradas. A partir desse momento, o acompanhamento da obra será realizado pela Secretaria de Obras.
SAMA
O SAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) também esteve no Mercadão na data de ontem para realizar uma vistoria nas árvores que se encontram, principalmente, no entorno do prédio. De acordo com o que foi informado pela pasta ao Tribuna, apenas duas árvores terão de ser suprimidas, sendo uma localizada próxima de uma das entradas e outra nos fundos do atual estacionamento. Está última já apresentando risco de queda devido à falta de sustentação por parte de suas raízes.
A pasta também informou que após o término das obras será dada uma atenção especial no local, com o plantio de espécies adequadas de árvores sendo realizado, principalmente no entorno do Mercado Municipal.
Deixe seu comentário