As temperaturas amenas, segundo a previsão de diversos institutos de meteorologia, deverão perdurar até pelo menos a próxima sexta-feira, dia primeiro de setembro. A frente fria que trouxe chuva e vento a partir da virada de sexta-feira (25) para sábado (26) derrubou a temperatura na cidade, de 34,3 graus positivos registrados (segundo o INMET) na quinta-feira, dia 24, para 9,8 graus positivos, na madrugada de domingo passado segundo o CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas). Ambos os institutos possuem equipamentos aqui na cidade.

some text


Nas contas do CIIAGRO, no final de semana houve um acúmulo de menos de 10 mm de chuvas, que além de terem contribuído para aumentar a umidade relativa do ar, ajudou a acabar com as partículas de poeira e, de quebra, faz com que as ocorrências de queimadas – que estavam em alta na cidade – diminuam de forma considerável.

Segundo a empresa Climatempo, até pelo menos quinta-feira, haverá possibilidade de pancadas de chuvas ocasionais, com céu nublado. A partir de sexta-feira, ainda de acordo com previsão da empresa para toda região de Campinas, o tempo abre, com pouca nebulosidade, algo que deve prevalecer ao longo do próximo final de semana.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.