(Matéria atualizada às 11h00 de 22/12/2021) – As investigações da Polícia Civil, a respeito do desaparecimento de uma menina de 14 anos, concluiu que ela foi assassinada pelo próprio tio com golpes de faca e enterrada em uma cova rasa em meio ao canavial na região do Recanto do Jacuba.
As buscas tiveram início após registro de um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da mesma na terça-feira, dia 21. A mãe teria dado falta da filha já na segunda (20), quando retornou do trabalho e não a encontrou em casa. Inicialmente as suspeitas seriam de que ela estaria com um namorado em Mogi Guaçu porém, após as investigações, a corporação voltou sua atenção para o local onde a menina morava, em uma chácara situada no bairro dos Pires.
O tio da menina, também morador da residência, foi detido e, após ser questionado, acabou confessando o crime de assassinato. Segundo ele, tudo teria começado com uma discussão que o levou a desferir os golpes de faca. Ao ser chamado de “corno”, a raiva tomou conta de Gabriel Tiago Poletini, 39 anos, que, apoderando-se de uma faca de cozinha, desferiu dois golpes no peito da sobrinha, a estudante B.C.S.R., 14 anos.
Após cometer o crime, Poletini colocou o corpo da vítima em um saco de lixo e, na sequência, no porta-malas do Del Rey, placas BVA-8768. Da região dos Pires, o mesmo seguiu pela vicinal, sentido a Mogi Guaçu e adentrou à estrada de acesso à Jacuba. Após percorrer cerca de um quilômetro, adentrou em um canavial, onde abriu uma cova e enterrou a estudante. Segundo apurado, ela foi rapidamente encontrada após a sinalização do local pelo autor do crime.
O Instituto de Criminalística realizou a perícia no local, levando o corpo ao IML. A Delegacia da Mulher foi Acionada e investigações serão feitas sobre um possível abuso sexual da menina pelo tio.
Fotos: Paulo Bellini/Tribuna de Itapira
Deixe seu comentário