A sessão ordinária do Legislativo itapirense, realizada na quinta-feira, 4, foi rápida, porém, uma das matérias chamou a atenção: proposta de conceder título de cidadania para o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e para a ex-primeira-dama Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro. Ambas as propostas são de autoria do vereador Carlos Briza (PP) e foram encaminhadas para as comissões permanentes da casa.

some text


Em sua justificativa, o vereador destacou, no caso de Bolsonaro, além de sua carreira política, a defesa dos militares, a redução da maioridade penal, o direito à legítima defesa, posse de arma de fogo para cidadãos sem antecedentes criminais e proposta para tornar obrigatório o voto impresso no Brasil. Também foi citado a defesa dos valores cristãos e da família.

Já com relação a Michelle, ficou frisado a o ativismo da ex-primeira-dama nas causas sociais e inclusivas e atuação nas ações sociais como a distribuição de alimentos para as instituições carentes e também ajuda no “Ministério dos Surdos” atuando como intérprete de libras. Também foi destacado a participação na posse presidencial em 2019, quando Michelle iniciou o discurso antes mesmo de Bolsonaro.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.