A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu os protocolos de segurança que serão exigidos para o acesso do público nas partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que teve início no domingo, 2. O torcedor que comparecer ao Estádio Municipal ‘Cel. Chico Vieira’ terá que apresentar a carteirinha de vacinação com as duas doses contra Covid-19 – ou dose única, no caso da Janssen – ou teste PCR com resultado negativo emitido em até 48 horas.

some text


A medida é válida para todos os estádios que abrigam a disputa e o cumprimento será fiscalizado pelos responsáveis por cada sede. No caso de Itapira, a diretoria da Esportiva Itapirense e a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer dividirão a responsabilidade, conforme explicou o presidente da Vermelhinha, Ronaldo César da Silva. “Teremos um staff com o pessoal do clube e da Prefeitura dividindo as responsabilidades. Parte desse pessoal estará incumbido de controlar o acesso do torcedor cumprindo os protocolos”, adiantou o dirigente.

Crianças menores de 11 anos deverão estar acompanhadas dos responsáveis, que precisarão apresentar o passaporte vacinal ou exame negativado. O uso de máscara de proteção no interior dos estádios também será obrigatório. A FPF ainda recomenda às sedes que adotem medidas para identificação dos torcedores, como anotação de número de documentos, telefone de contato, e-mail e endereço. No caso de Itapira, pelo menos até ontem não havia nenhuma definição com relação ao cumprimento dessa solicitação.

Porém, algumas sedes vêm adotando sistema de reserva antecipada de ingressos pela internet, em que o torcedor só terá acesso ao estádio mediante a emissão de um voucher, mais o cumprimento dos protocolos, através do preenchimento do cadastro com todas as informações. A vacinação completa também será exigida de atletas, membros das comissões técnicas e demais integrantes das delegações. A exigência do passaporte vacinal dos envolvidos irá substituir os exames periódicos que vinham sendo obrigatórios nas demais competições promovidas pela FPF.

ESPORTIVA

O pontapé inicial da Copa São Paulo será no domingo com quatro jogos a partir das 13h45. Na segunda, dia 3, e terça-feira, dia 4, a competição segue com a primeira rodada. No município a bola só começa a rolar na quarta-feira, dia 5. A Esportiva abre oficialmente o grupo 20 contra o Retrô-PE, às 17h15, enquanto que às 19h30 será a vez do confronto entre Cruzeiro e Palmas-TO.

Itapira será sede do grupo 20 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Pela quarta vez o município foi confirmado como palco da principal competição do futebol de base do país. O torneio permitirá a inscrição de jogadores com até 21 anos em razão da não realização em 2021. Além do município, outras 31 sedes acolherão a competição, perfazendo um total de 128 participantes. Em 2018, a Esportiva recebeu Estanciano-SE, Fortaleza-CE e Volta Redonda-RJ. Em 2019, os rivais foram Botafogo-SP, Figueirense-SC e CRB-AL. Em 2020, a Vermelhinha encarou Jacuipense-BA, Vasco-RJ e Carajás-PA.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.