Um grupo de desportistas que costumava usufruir de um campo de futebol no Bairro dos Limas terminou 2022 sem ter onde praticar a atividade de lazer que costumava reunir dezenas de pessoas aos finais de semana no local.

some text


Conforme revelou um morador, que pediu para ter a identidade preservada, o campo ficava localizado em uma propriedade particular e o proprietário decidiu acabar com a estrutura que existia anteriormente. Embora não fosse uma área pública, a infraestrutura tinha até um vestiário construído com ajuda da prefeitura no final do segundo mandato do ex-prefeito José Natalino Paganini. Ainda conforme aquilo que foi informado, o campo existia desde meados da década de 1980 no mesmo local, com apoio da prefeitura em sua manutenção.

O desportista que conversou com o TRIBUNA, disse que por conta própria, cotizou com alguns amigos no período de 2014 a 2017, um restauro das condições do campo, realizando uma grande reforma. Foi quando aproveitou para fazer uma homenagem a duas pessoas, José Hércules Lamari, que se empenhava em zelar pelo local, e Norberto Corsi. “Organizamos um torneio com equipes da zona rural e acabou sendo o maior sucesso”, relatou. Segundo esse interlocutor, nestes anos que se seguiram à reinauguração, o local foi muito utilizado, atraindo aos sábados e domingos dezenas de praticantes.

No domingo passado, foi organizado durante o período da tarde em encontro, com a convocação de pessoas que costumavam se servir do local aos finais de semana, com a pretensão de fazer uma espécie de alerta para a situação criada, chamando a atenção das autoridades do município para a existência do problema.

A pessoa que conversou com a reportagem, afirmou ainda que num primeiro momento, os desportistas que faziam uso do campo, deverão procurar a Secretaria Municipal de Esportes para que possam ser remanejados para uma praça esportiva mais próxima possível. Perguntado se não acharia mais viável solicitar que um novo campo fosse construído, desta vez em área pública, disse que essa é uma possibilidade que vem sendo cogitada.

Área Pública

O TRIBUNA conversou também com Flávio Boretti, Secretário de Esportes e Recreação. Ele disse que já estava ao par do assunto. Considera que se trata de um problema que apresenta algumas dificuldades em sua solução, sendo a principal delas, “garimpar” uma área pública nas imediações do local onde funcionava a praça esportiva antiga. “Evidentemente que se superado este primeiro obstáculo, teríamos condições de examinar melhor o assunto e pensar numa forma de investirmos na construção de um novo campo”, ponderou Boretti.

Local como está hoje
Campo reunia dezenas de pessoas

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.