A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a adoção de um segundo posto de vacinação contra a Covid-19 a partir de amanhã, dia 21. A UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Ilze será o novo local para a população ter acesso ao imunizante, enquanto o Parque Juca Mulato se mantém como posto central para vacinar os públicos alvo. Nesta segunda-feira serão atendidas pessoas com 54 e 53 anos.

some text


No novo local o atendimento será das 17h00 às 19h00. Enquanto isso no Juca Mulato, em sistema drive-thru, a vacinação estará ocorrendo das 8h00 até às 17h00. Com projeção de maior demanda, o posto que vem operando no município desde o início da aplicação das doses ganhou duas horas a mais de atendimento. Em ambos os locais é necessário a realização do pré-cadastro no site Vacine Já pelo endereço eletrônico www.vacinaja.sp.gov.br. O cidadão ainda deve levar CPF e comprovante de residência.

Nos mesmos horários e locais, a população de 52 e 51 anos serão vacinadas na terça-feira, 22. Na quarta-feira, 23 são os de 50 e 49. A população com comorbidades comprovada por meio de laudo médico e acima dos 18 anos continua a receber a dose no posto localizado no Parque Juca Mulato.

“Nós estaremos agora com a idade de 54 e 53 anos na segunda e depois outras duas idades, e assim ficamos dentro do cronograma do Estado de São Paulo. Não vamos fazer uma faixa maior, como 50 a 59 de uma vez, para que não haja um fluxo muito grande de pessoas. Estamos vacinamos praticamente 750 a 800 pessoas a cada faixa etária”, analisou o Secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira.

Ontem a campanha vacinou no Parque Juca Mulato pessoas com 55 anos. A adição de novos pontos de vacinação já havia sido confirmada na semana passada, como noticiado na edição de terça-feira do Tribuna de Itapira, devido a antecipação do calendário do Programa de Imunização de Estado de São Paulo, divulgado pelo governador João Dória (PSDB) no domingo, 13. Segundo ele, a população acima de 18 anos do estado estará imunizada até 15 de setembro.

Adoção do novo local visa atender a nova demanda para tentar evitar longas filas

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.