A programação do Circuito Sesc de Artes, que este ano acontece de forma online em 157 cidades do Estado de São Paulo, entra na última semana. As atrações são específicas para grupos de municípios – Itapira foi inserida na região de Campinas, ao lado de outras oito localidades. Nos próximos dias ocorrem uma oficina e as apresentações finais de duas atividades.
Nesse domingo (12) está marcado o encerramento da oficina ‘A Beleza do Ridículo – Introdução à Palhaçaria’, às 20h00, no canal do YouTube (www.youtube.com/c/SESCCampinasSP). A aula aberta será orientada pela atriz e palhaça Naomi Silman. Transmitida ao vivo, a atividade mostra uma reunião divertida, atrapalhada e cheia de personalidade – boa oportunidade para o público interessado conhecer e reconhecer os jogos que fizeram parte do processo.
Segue aberta também a inscrição para a oficina ‘Dramaturgia e o Corpo Afetivo de Palhaço’. O formulário se encontra no site www.circuito.sescsp.org.br, com aulas de segunda até quinta-feira, dia 16, às 14h00. A idade mínima é 16 anos e em quatro encontros, o evento pretende articular as relações fundamentais na poética da palhaçada, explorando as relações entre pessoa, objeto, público e palhaço. Na sexta-feira, dia 17, às 20h00, um exercício aberto será transmitido ao vivo para o público, como conclusão da oficina com o ator e palhaço Richard Riguetti. A transmissão do trabalho cênico será pelo www.youtube.com/c/SESCCampinasSP.
Outro evento no calendário do Sesc é a ‘Batalha de MCs’, que contou com uma oficina no dia 8. A final está marcada para o próximo sábado, dia 18, com veiculação pelas redes sociais do Sesc. Além das atividades voltadas a Itapira, os cidadãos podem participar de dezenas de eventos online abertos referentes às artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias. São exibições de filmes, rodas de conversas, debates, entre outros. A programação completa está no www.circuito.sescsp.org.br.
Deixe seu comentário