Gestores da Associação Centro do Idoso Vida Mais já trabalham de olho no aniversário de cinco anos da implantação deste importante projeto social voltado para atendimento das necessidades daquelas pessoas de maior idade. A data festiva será o 7 de outubro próximo e segundo o coordenador geral Pedro Henrique Martins, ela não vai passar em branco. Ele observa, porém, que apesar da importância da “data redonda”, a comemoração será cercada de cuidados.
“Ainda operamos de olho nos efeitos da pandemia. Embora as atividades estejam voltando aos poucos a um nível de normalidade que existia antes do início de 2020, temos nos cercado de toda a cautela, visando a preservação da saúde de nossos frequentadores”, esclareceu.
Martins informou que a Associação sempre agiu conforme orientação das autoridades da saúde para a retomada das atividades e isso se reflete até os dias de hoje. “Medidas como distanciamento, higienização das mãos estão sempre na ordem do dia. O uso de proteção facial (máscaras) se tornou facultativo. Mas observo que a maioria ainda usa”, comentou.
Embora a programação do aniversário de cinco anos ainda esteja sendo elaborada, os gestores do Vida Mais destacam o fato da Associação ter atingido neste ano o total de 500 pessoas inscritas, uma meta que já havia sido fixada como simbólica desde o início das atividades em outubro de 2017.
Expoflora
O coordenador ressalta ainda que a volta das atividades veio precedida de muita ansiedade por parte dos frequentadores e o ponto culminante deste processo ocorreu no dia 2 deste mês, uma sexta-feira, quando a organização levou um grupo estimado em torno de 150 pessoas para participar da Expoflora, a tradicional Feira da Flores, em Holambra – evento que também voltou a ser realizado após dois anos de paralisação.
“Foi maravilhoso, dava para perceber a alegria e a felicidade das pessoas em ter voltado a participar deste evento”, contou Pedro Martins. Segundo sua observação, a maior parte das pessoas que se dispuseram em visitar a exposição era composta pelo público feminino. As pessoas acolhidas pelo projeto foram levadas em 03 ônibus e a visita contou com ajuda da prefeitura. A saída foi às 10h00 e o retorno ocorreu somente às 18h30.
Deixe seu comentário