O músico e multi-instrumentista Wilson Affonso Papp, 30, retornou à Itapira. Portador da necessidade especial desde recém-nascido, ele não enxerga e mesmo assim tem mostrado todo seu talento musical. Do rock ao sertanejo tem mostrado sua habilidade no violão e vocal em diversos lugares na cidade.
Após uma temporada fora do município – ele teve de se mudar com a mãe Irene Elizabete Papp, 59, para Caraguatatuba em 2019, e voltou para Itapira há cerca de três meses. “Tenho me apresentado no forró do Zé Maria e também me apresentei na Festa Junina do Barão”, comentou, enquanto tocava uma ou outra música no violão, presenteando a equipe do Tribuna de Itapira com seu talento.
Ele teve seu primeiro contato com a música ainda na infância, e obviamente, sem poder enxergar desenvolveu a audição de forma apurada. Ele também toca teclado e cavaquinho. Quando ainda morava em Santos, recebeu os primeiros ensinamentos de um amigo e foi se aperfeiçoando, tanto como autodidata, quanto com ajuda de amigos e conhecidos que passavam algumas dicas. Vez ou outra chegou a frequentar algumas aulas e cursos. Ainda no litoral paulista ele se dedicou a tocar em diversos lugares com um grupo de pagode.
Irene contou que Papp nasceu com a visão perfeita, mas aos 12 dias de vida teve um problema, diagnosticado posteriormente como glaucoma congênito bilateral. Mesmo com 14 operações ele acabou perdendo a visão. Eles moravam em Itapira durante anos, mas se mudaram em 2019, e retornaram em 2022. O garoto é formado no ensino médio fez cursos pelo Senac.
Para entrar em contato com ambos basta procurar por Irene Elisabete Papp, ou Wilson Affonso Papp nas redes sociais ou mesmo ligar direto para eles pelo telefone (19) 989842988, ou (13) 991421021.
Deixe seu comentário