Quase 30 anos depois da conquista do título da edição de 1994 da Ginkana 30 Dia, os remanescentes da diretoria da equipe Zerobala resolveram iniciar uma mobilização para dar boa destinação ao prêmio conquistado na disputa: um Gol 1.000 zero quilômetro. O grupo resgatou parte do dinheiro investido desde aquela época e organizou uma ‘Ação Solidária’ em favor de entidades assistenciais itapirenses.
A rifa vem sendo comercializada pelas próprias instituições atendidas – Casa de Repouso Allan Kardec, ADI (Associação Down de Itapira), Polem (Associação de Apoio às Pessoas com Lesão Medular), Lar São Vicente de Paulo, SOS (Serviço de Obras Sociais), Casa Transitória Flávio Zacchi, Lar Espírita Gracinda Batista, Educandário Nossa Senhora Aparecida, Vida Mais – Centro do Idoso, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa da Criança Celencina Caldas Sarkis e Aipa (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente) – Guarda Mirim.
No total foram confeccionados 10 mil números, vendidos a R$ 10 a unidade, com pouco mais de 830 disponibilizados para cada uma – a renda obtida será integralmente destinada às entidades. A previsão é que a mobilização totalize perto de R$ 100 mil. O sorteio está agendado para 18 de dezembro, pela extração da Loteria Federal, e leva em consideração os quatro últimos números do primeiro ao quinto prêmio.
O quinto prêmio será um espremedor de frutas, o quarto uma batedeira e um liquidificador será ofertado no terceiro prêmio. O segundo contemplará uma bicicleta e o prêmio principal uma moto Honda/Start. As confecções dos talões ficaram a cargo da Zerobala. Conforme os organizadores explicaram, em 1994 a premiação principal da 11ª edição da Ginkana 30 Dia foi um veículo zero quilômetro. A equipe levou o tricampeonato superando Pilekinho, Curisco e Samboa.
Na época a equipe utilizou parte do valor obtido com a venda do Gol 1.000 para promover uma festa entre os membros. O montante remanescente seguiu investido e acumulou rendimentos. A ‘Ação Solidária’ promete ser apenas a primeira atividade que o grupo realizará em favor das instituições locais.
O valor restante deverá ser empregado em novas inicaitivas semelhantes ao longo de 2022. Segundo os envolvidos, a ideia original era realizar um bingo, mas as limitações impostas pela pandemia da Covid-19 inviabilizaram a proposta. Os dirigentes da Zerobala projetam inclusive a sequência das ações sociais mesmo após a utilização de todo recurso originário da premiação de 1994.
Deixe seu comentário