Eram pouco depois das 22h de segunda-feira, dia 5, quando um entregador trabalhava na região central de Itapira. No momento em que desceu de sua Yamaha/Fazer na Rua Francisco Glicério, dois indivíduos em uma motocicleta o abordaram.
Sob ameaças e com um deles levantando a blusa e mostrando uma arma de fogo, a vítima entregou sua moto. Ela ainda pediu que fosse deixado a caixa com as entregas, mas os assaltante levaram tudo.
O entregador então subiu a pé e, ao passar pela Praça Bernardino de Campos, avistou uma guarnição da Guarda Civil Municipal. Ele foi ao encontro dos agentes e explicou o que havia ocorrido. Prontamente, as demais guarnições em operação foram comunicadas e passaram a realizar buscas em locais conhecidos por serem utilizados pelos ladrões.
Foi quando que a Fazer foi avistada indo em direção ao Jardim Itamaraca. As viaturas se dirigiram até o local, cercando o bairro, até que encontraram a moto abandonada no final da Rua Arthur Bernardes. Ela estava sem a chave e já com a placa de identificação suprimida.
A vítima foi então contatada e reconheceu a motocicleta. A caixa com as encomendas e os criminosos não foram localizados. Atuaram na ocorrência os GCMs Machado, Gervazoni, Manoel, Sabadini, Damião e Kayouan.
Leave a Reply