O Muay Thai da Sociedade Recreativa Itapirense deu um importante passo para uma consolidação ainda mais forte do esporte dentro do clube e no incentivo para o desenvolvimento de sua equipe. Isso porque o professor responsável pela modalidade na agremiação, Lucas Felipe Moreira Alves, alcançou o grau preto na arte marcial.
O feito foi realizado no sábado, dia 9, durante a terceira Cerimônia de Graduação sediada na Recreativa, que também contou com a presença de dezenas de lutadores que mudaram a cor de seu prajied após um ano de muita dedicação e esforço.
Após uma importante parceira com a Sparta Team, academia de referência na cidade, as graduações passaram a ser na Sede Social da Recreativa (a primeira em maio de 2023) e isso fomentou a modalidade dentro do clube, fazendo com que a quantidade de associados adeptos do esporte aumentasse exponencialmente.
Dessa vez, 90 lutadores participaram da graduação, sendo 16 da equipe da Recreativa, que hoje conta com pouco mais de 30 integrantes. Assim como estava descrito na camiseta dos graduandos, “coisas grandiosas nunca estão na zona de conforto”, os lutadores tiveram eu passar por uma série de exercícios – cada um de acordo com sua graduação, para a mudança de prajied.
Nos momentos finais, puxado por Daryl Balbino – professor responsável pela Sparta Team, os lutadores receberam seus certificados, incluindo Alves, que ganhou uma placa especial pela conquista e foi ovacionado por todos. “É um sentimento de gratidão. Quando comecei, não imaginava que chegaria no preto. No começo pensava que até o marrom estaria bom, mas quando comecei a dar aula vi que o preto era um objetivo”, disse o professor da Recreativa.
Júlio Ivo Sartorelli, Presidente da Recreativa, destacou a credibilidade da modalidade no clube. “Assim como o Jiu-Jítsu, apostamos no Muay Thai e tudo vem dando muito certo. Os associados estão gostando e participando cada vez mais e agora, com nosso professor qualificado com o grau máximo desse esporte, a credibilidade nos ensinamentos que são passados aos nosso associados aumentou muito, além é claro das expectativas para o desenvolvimento de nossa equipe”.
Como as Cerimônias realizadas vem permitindo que o lutadores fiquem confederados pela Confederação Brasileira de Muay Thai, de acordo com o professor Lucas Alves, a expectativa é grande para que os alunos do clube comessem a participar de competições em 2024. “A equipe está com vontade e vamos trabalhar para alcançar esse objetivo”.
Fotos Tribuna de Itapira
Deixe seu comentário