O servidor público de carreira do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) José Bernardes foi conduzido pela terceira vez consecutiva à presidência do Conseg (Conselho Municipal de Segurança). A posse dada pelos representantes da Polícia Militar e Polícia Civil ocorreu na sede da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), na tarde de quarta-feira, 16. O mandato é de dois anos, até maio de 2023.

some text


A eleição contou com chapa única. A aclamação da diretoria aconteceu por parte do comando da PM (Polícia Militar) e da Polícia Civil. Na solenidade esteve presente o comandante da 3ª Companhia da Policia Militar, Fábio Vieira, e o escrivão de polícia Alexandre Augusto Jamil Chain, representando o delegado de polícia titular do município, Anderson Cassimiro de Lima.

Bernardes informou que pretende manter um trabalho itinerante nos bairros de Itapira, levando as forças policiais e de segurança para ouvir a população. Esse tipo de trabalho foi interrompido pela pandemia de Covid-19, já que as reuniões podem gerar aglomeração. Segundo ele desde março do ano passado essa atividade foi parada. “De lá para cá tivemos dificuldades pois não era possível realizar reuniões. Então recebíamos as solicitações da população e dava fluxo, levando para as forças policiais, mas não estava presente nos bairros”, contou.

Segundo ele existe a possibilidade de encontros virtuais, mas acabando a pandemia será retomado projeto itinerante, visitando inclusive os bairros rurais. “Essa foi uma prática que deu certo e foi muito boa”, frisou. Atualmente as demandas podem ser encaminhadas pelo telefone, e WhatsApp (19) 99707-0643, ou pelos e-mails co************@bo*.br e jo*************@gm***.com .

A solenidade de quarta-feira foi aberta e conduzida pelo Capitão Fábio da Polícia Militar. Foi lido o termo de posse, e os membros da diretoria foram chamados para assinar o documento. Além de Bernardes fazem parte os seguintes integrantes: Júlio Jokuthy (vice-presidente); Valéria Helena de Freitas Gutierres (1ª secretária); Paula Marcio Antônio (2ª secretária); e Jurandir Pereira dos Santos Pacheco (diretor social e de assuntos comunitários).

Bernardes, está ativo no Conseg há mais de 12 anos. Ele contou que chegou ao grupo para apresentar uma demanda. “O pedido atendia um bairro especifico. Mas, acabei gostando e continuei frequentando as reuniões. Fui convidado a fazer parte como membro efetivo, depois ocupei a segunda secretaria, depois vice-presidente, até ser convidado a ser presidente”, relatou.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.