Prefeitos de cinco cidades da região decidiram prorrogar de forma conjunta, por mais uma semana, o decreto que estabelece restrições de circulação de pessoas e atividades comerciais entre 19h00 e 5h00. O ‘lockdown noturno’ estava em vigor desde 19 de junho e terminaria amanhã, mas acabou estendido para 7 de julho.
A decisão foi confirmada ontem simultaneamente pelas prefeituras dos municípios que aderiram ao procedimento – Itapira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi e Conchal -, sob o argumento de garantir atendimento à população e evitar o colapso no sistema de saúde da microrregião.
Pelo menos até a quarta-feira da próxima semana continua proibido o funcionamento de atividades econômicas, culturais e religiosas depois das 19h00.
A limitação vale para bares, restaurantes, supermercados, igrejas, feiras livres, lojas de conveniência, entre outros serviços. O delivery permanece liberado sem restrições de horário. O sistema drive-thru ou a retirada de pedidos diretamente pelo consumidor deve ser interrompido dentro do horário limite. Segue vetado o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos das 19h00 às 5h00.
Segundo informado pelas prefeituras, a prorrogação do decreto que estabelece restrições de circulação atende Nota Técnica do Centro de Contingência do Coronavírus, recomendando ‘que a circulação de pessoas entre 19h00 e 5h00 seja fortemente desestimulada’. No início da noite de domingo, 27, representantes das cidades mobilizadas se reuniram em Mogi Mirim e, juntos, decidiram manter o ‘lockdown noturno’.
Leave a Reply