A Secretaria Municipal de Saúde recebeu R$ 630 mil do Governo do Estado de São Paulo, para custeio de 35 leitos de enfermaria – 28 adultos e sete infantis – já em uso, voltados ao atendimento de pacientes com coronavírus (Covid-19). O recurso veio como resposta ao pedido protocolado em maio, junto ao DRS (Departamento Regional de Saúde) de São João da Boa Vista, pelo prefeito Toninho Bellini e pelo secretário de Saúde, Vladen Vieira.
“É a primeira vez que o município receberá recursos para custeio de leitos de enfermaria do setor Covid. Tivemos um grande aumento de ocupação desse setor e essa verba impacta diretamente no setor financeiro da Secretaria de Saúde, visto que por esses dois meses não serão gastos recursos próprios nesses leitos”, enfatizou o prefeito. “Agradecemos ao DRS por ter acatado e encaminhado nosso pedido e ao Governo do Estado pela liberação para o nosso município”, completou.
O pedido inicial era para custeio de 47 leitos (35 do Hospital Municipal e 12 do Hospital da Solidariedade) por 90 dias, mas o recurso liberado foi para 35 leitos por 60 dias. Conforme explicou o secretário de Saúde, em agosto a solicitação será renovada. Os recursos para custeio de 16 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid, credenciados no Ministério da Saúde, também continuam sendo repassados pelo governo federal.
Deixe seu comentário