A chuva de quarta-feira (28) conseguiu colocar uma trégua em relação ao combate de incêndios no município. Mas isso durou pouco. O tempo continua seco assim como a vegetação e pastagens, fazendo com que a Defesa Civil e Corpo de bombeiros novamente atue no combate das chamas.

some text


Um incêndio foi registrado nesse sábado (31) próximo a fazenda São Roque. A Brigada de Incêndio da Usina iniciou os trabalhos de combate ao fogo, que se espalhou rápido pelo mato seco e facilmente pode tomar grandes proporções.

Problema muito comum nessa época em Itapira, a população novamente irá sofrer com os resultados negativos das queimadas, sem contar que, por enquanto, chuvas não estão no “radar”. Problemas respiratórios são muito comuns em épocas de tempo seco e muita poeira, além do acumulo extra com os sedimentos provenientes das queimadas que ficam no ar.

Algumas medidas podem ser tomadas como, por exemplo, colocar uma bacia de água morna ao lado da cama na hora de dormir, para aumentar a humidade do ar. Inalação é outro procedimento aconselhável e pode ajudar na respiração.

Foto: Paulo Bellini

Fogo se espalha rapidamente pelo mato seco
Região mais uma vez sofre com as queimadas

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.