Mesmo impossibilitado de promover eventos comemorativos em razão das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, o Banco de Leite do Hospital Municipal decidiu não deixar passar em branco duas datas especiais. Uma delas é o Agosto Dourado, mês dedicado à reflexão sobre a importância da amamentação. A outra foi a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

some text


O Banco de Leite Humano do HM completou 20 anos de atividades no dia 9 de março. Inaugurado em 2001, o serviço se transformou em referência na região e a atuação fortalece o título de Hospital Amigo da Criança, conquistado em 1999. Uma das áreas de atuação é fornecer suporte às puérperas do HM, Santa Casa de Misericórdia e mesmo de outros hospitais que procuram por ajuda para amamentar recém-nascidos.

Mesmo na pandemia o trabalho não foi interrompido e de janeiro a julho foram prestados 679 atendimentos, com a participação de 194 doadoras e 245 receptoras. Ao todo foram coletados 227,3 litros de leite materno, que depois de tratados renderam 175,2 litros doados ao HM, Santa Casa, Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, Santa Casa de Mogi Guaçu e Santa Casa de Mogi Mirim.

A equipe do Banco de Leite Humano é composta pela enfermeira coordenadora e pelas técnicas de enfermagem Rosana Raphael e Cláudia Valéria Nuciarone de Moraes. As interessadas no atendimento ou doar podem manter contato pelo telefone 3913.9393.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.