Ícone da dramaturgia brasileira, o ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta (12) aos 85 anos em São Paulo, vítima da Covid-19. ‘Roda de Fogo’, ‘Irmãos Coragem’, ‘A Favorita’ estão entre as dezenas de novelas em que Tarcísio atuou.

some text


Segundo a assessoria do artista, ele estava internado desde a última sexta-feira (6) devido a complicações da covid-19. O artista chegou a ser entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. A esposa dele, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, também foi hospitalizada com a mesma doença, porém, em um quadro menos grave. Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra o coronavírus em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Tarcísio Meira iniciou a carreira no teatro. Sua estreia foi na TV Tupi no fim da década de 1950. Em 1963, atuou na primeira telenovela diária exibida pela TV Excelsior. A partir de 1967, começou a trabalhar na TV Globo, onde participou de mais de 60 produções entre telenovelas, minisséries e programas especiais.

Também participou de diversos filmes produzidos desde a década de 1960 até os anos 2000. Recebeu muitas premiações importantes ao longo da carreira e teve grande reconhecimento do público, sendo um dos atores mais conhecidos do Brasil. Ele se casou com Glória Menezes em 1962, com quem teve o filho, o ator Tarcísio Filho.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.