As atividades dos clubes de campo do município ficaram bem restritas durante a pandemia da Covid-19. Mas desde a semana passada, com as últimas atualizações do Plano São Paulo e regulamentação das normas em âmbito municipal, as programações coletivas esportivas e culturais foram retomadas após 17 meses de paralisação.
Clube de Campo Santa Fé e Sociedade Recreativa Itapirense foram obrigados, em determinados períodos, a manter todas as atividades associativas suspensas. A volta foi gradativa, conforme a flexibilização das restrições pelas autoridades de saúde. Agora, ambas agremiações preparam o retorno das modalidades coletivas, como futebol de campo, basquete, vôlei, futevôlei, biribol e futsal, tanto os treinos quanto os tradicionais torneios e campeonatos.
Para os presidentes dos clubes, o retorno deve ser feito de maneira organizada, com respeito a todos os protocolos sanitários. Segundo Dorival Vieira, do Santa Fé, as regras precisam ser cumpridas para evitar o retrocesso. “É imprescindível que todos respeitem os protocolos sanitários e que o clube proporcione condições para tal. Não podemos retroceder nesse momento em que, finalmente, praticamente todas as atividades retornaram”, salientou.
O presidente da Recreativa, Júlio Ivo Sartorelli, analisou que os cuidados com os associados devem ser fundamentais. “Vamos retornar com cautela, seguindo todos os protocolos rigorosamente, sempre agindo com precaução”, ponderou. O retorno das modalidades coletivas vinha sendo muito aguardado pelos associados, principalmente em relação aos torneios internos.
Segundo o diretor de esportes da Recreativa, José Luís Mota Paes, serão organizados torneios reduzidos em 2021, retomando em 2022 a programação habitual do clube. “Estamos programando alguns festivais este ano de modalidades como vôlei, futevôlei e biribol”, afirmou Paes, que confirmou também a inscrição do clube na Copa Itapira de Futebol Master Quarentão e Cinquentão.
No Santa Fé, as turmas das modalidades coletivas são reestruturadas gradativamente para o retorno das atividades. O coordenador de esportes da agremiação, Ricardo Rocha Pereira, confirmou a realização de pelo menos um torneio e um festival este ano. “Estamos nos programando para realizar o tradicional Festival de Dança no final do ano, além de já termos confirmada a realização de um torneio de tênis do Circuito da LIP em outubro”, completou.
Deixe seu comentário