O município agendou para o próximo sábado, dia 11, o início da aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19. Serão atendidos inicialmente idosos com 85 anos ou mais e que receberam a segunda dose há mais de seis meses. O procedimento ocorre independente do imunizante disponibilizado, seja AstraZeneca ou CoronaVac – a Pfizer não foi distribuída para esse público.
A vacinação será concentrada no Ginásio de Esportes ‘José Bonifácio Coutinho Nogueira’, no bairro Humberto Carlos Passarella, das 8h00 às 12h00. Para esta nova fase da campanha o sistema drive-thru será retomado, sem a necessidade dos idosos deixarem os veículos. Também haverá atendimento nas mesas. É necessário apresentar a carteira de vacinação, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Cartão SUS (Sistema Único de Saúde).
A disponibilização da dose de reforço foi anunciada tanto pelo Governo do Estado de São Paulo quanto pelo Ministério da Saúde. Segundo nota da pasta federal, a terceira dose da vacina para idosos é recomendada por especialistas porque foi observada queda na proteção a esse público. Também é necessária por causa da variante Delta, que surgiu inicialmente na Índia e vem provocando aumento de casos de Covid-19 em todo mundo.
Deixe seu comentário