A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha já recebeu em doação 700 litros de tinta para a pintura do imóvel localizado na Praça Bernardino de Campos, na área central da cidade. Além disso, 440 litros de selante também estão à disposição do projeto de revitalização do prédio.

some text


Após serem lavadas, as paredes externas atualmente passam por pequenos reparos, como preenchimento de rachaduras e fissuras com massa corrida. Depois dessa etapa, nas próximas semanas será iniciada a aplicação de selante e posteriormente a primeira demão de tinta.

Será mantida a cor de areia nas paredes, com colunas e ressaltos em ocre. Na semana retrasada, a Paróquia Nossa Senhora da Penha promoveu a entrega simbólica de 35 latas de tinta e 22 latas de selante, que ficaram em exposição aos fiéis durante a Festa da Padroeira. “As latas agora voltaram para a loja de tintas para serem preparadas na tonalidade correta para a pintura da Matriz”, explicou o padre João Gonçalves da Silva.

A aplicação será iniciada pela parte mais alta – a torre do sino, com 65 metros de altura. As paredes externas somam 3,5 mil metros quadrados e a expectativa é utilizar entre 80 e 100 latas de tinta de 20 litros. A última pintura do prédio data de 1985. “Vão começar pela torre. As paredes foram lavadas e estão sendo preparadas. Atualmente são dois pintores fazendo o trabalho, mas há a possibilidade de contratarmos mais ajudantes. Tudo está sendo feito com o máximo de segurança”, reiterou o pároco.

Os 86 vitrais da igreja começaram a ser reformados em fevereiro. Uma equipe especializada retira os vidros, leva ao ateliê localizado em Campinas-SP, limpa, pinta as esquadrias e recoloca em uma nova estrutura de chumbo. Segundo informado pelo padre, a obra total está orçada em aproximadamente R$ 400 mil, entre pintura e restauração dos vitrais.

Para levantar recursos em auxílio ao projeto de reforma, a paróquia lançou a campanha ‘Obras na Casa da Mãe’. Uma das maneiras de ajudar é se dirigir à Casa de Tintas Azevedo e doar valores para a compra das tintas. A empresa sempre dobrará o montante. Outra possibilidade é solicitar um carnê na secretaria paroquial e colaborar financeiramente durante 10 meses.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.