A Casa das Artes retoma nesse domingo (26) o Projeto Coreto. Depois de 20 meses desde a última apresentação, em novembro de 2019, a iniciativa cultural leva ao coreto do Parque Juca Mulato, na área central da cidade, o músico Ed Campos. Com classificação livre, o espetáculo gratuito está programado para começar às 10h00.
A última atração do projeto data de novembro de 2019. Depois disso, em 2020 e até agora, a proposta foi suspensa em razão das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. A iniciativa geralmente acontece mensalmente, sob organização da Casa das Artes.
Criado em 2014 pela instituição, o objetivo é resgatar a frequência familiar nas manhãs de domingo no parque. Por mais de uma hora a música toma conta de um dos cartões postais de Itapira e reúne famílias inteiras, que se espalham pelas alamedas arborizadas do Juca Mulato.
A primeira atração dessa fase de retomada é Ed Campos, que desenvolve uma técnica para tocar violão e tamborim simultaneamente, além de cantar e executar percussão com os pés. O repertório, com arranjos e interpretação adaptados, recebe influência do samba, MPB (Música Popular Brasileira), reggae e rock nacional.
O músico leva ao palco ou mesmo à rua, a experiência de fazer uma produção sozinho, em uma linguagem musical capaz de surpreender públicos de várias faixas etárias.
Deixe seu comentário