Para tentar fazer com que a água fornecida às residências seja utilizada de forma racional, o Saae iniciou na segunda (20) uma campanha de conscientização para a população em relação ao consumo de água.

some text


Mensagens e alertas para medidas simples, que evitem o desperdício, são veiculadas tanto na mídia quanto nas redes sociais para sensibilizar a população e tentar fazer com que o volume captado no Ribeirão da Penha pelo menos se mantenha na faixa de equilíbrio.

Com o atual momento da crise hídrica é necessário evitar lavar as calçadas, carros e quintais. A verificação de torneiras ou canos que possam estar com vazamentos ajudam evitar desperdícios além de economizar na conta de água. Banhos rápidos e reuso de água, como por exemplo, da lavagem de roupas, também é uma boa medida para reduzir o consumo.

Segundo o presidente da autarquia, Carlos Vitório Boretti de Ornellas, a população precisa ser sensibilizada sobre a necessidade de utilizar de forma racional a água tratada e distribuída pelo Saae. “É importante reforçarmos os apelos. Uma grande parte da população já utiliza a água de forma racional, mas precisamos ampliar o percentual de pessoas que evitam o desperdício”, disse Ornellas.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.