O Centro de Educação Infantil “Josepha Eliseu da Silva” foi invadido na madrugada dessa quarta (29). Um homem de 42 anos foi preso ao ser pego em flagrante pelo local, que foi amplamente danificado na ação do ladrão. Segundo uma testemunha, moradores de rua detiveram o ladrão.
A Polícia Militar recebeu um chamado de moradores da região do Flávio Zacchi, por volta das 5h30 da manhã, denunciando barulhos na creche localizada na Rua José Antônio Ferian. Ao chegar ao local, os policiais verificaram uma confusão generalizada entre cerca de seis moradores de rua, que batiam em um indivíduo, que viria a ser o autor da invasão.
Segundo apurado de acordo com uma testemunha, após ocorrer a invasão, moradores de rua chegaram e reagiram a ação do ladrão, vindo a entrar em luta corporal com o mesmo. Com a chegada da PM, todos se evadiram do local, restando apenas o invasor.
De acordo com as autoridades essa é uma situação comum onde, normalmente, todos estão envolvidos na ação e, ao perceberam que o roubo não vai dar certo, se voltam contra um dos “companheiros” para se livrar da culpa e apenas um acaba sendo detido.
Postas e janelas da creche foram arrombadas, além de uma bagunça por todas as dependências do prédio público. O ladrão se machucou ao tentar invadir e acabou deixando um rastro de sangue por todo lado. Um saco foi encontrado e nele continham diversos objetos que estariam sendo suprimidos da creche.
Os policiais Sargento Santiago, Cabo Vansan, Cabo André Luis e Cabo Cacuri atuaram na ocorrência. Ao ser levado para a DP, o homem foi preso em flagrante pelo delegado Anderson Casemiro de Lima. A Guarda Civil Municipal também foi acionada e os GCMs Palandi, Sabadini, Narciso, Brás, Paiva e Bachin deram apoio pelo local.
Deixe seu comentário