A Prefeitura iniciou uma obra para interromper processo de erosão às margens do Ribeirão da Penha, no trecho onde está localizada a Penha S/A. O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Obras em parceria com a própria empresa, que fez a aquisição dos materiais necessários.

some text


Uma das etapas do serviço ocorre próximo à entrada da rua Alcides Zago, para corrigir a angulação do deságue da drenagem que ocasiona a erosão da margem do curso d’água na área dos fundos da empresa. O projeto prevê o estaqueamento e construção de murro de arrimo no lado da Penha, além de uma caixa dissipadora de energia para corrigir o ângulo de direcionamento da água.

Em outro trecho abaixo, antes da ponte de acesso à avenida Comendador Virgolino de Oliveira, será feito outro muro de contenção para garantir a estabilidade da Subestação de Energia, construída às margens do ribeirão e que já foi atingida pelas chuvas anteriormente. As fundações estão em andamento e o trabalho deve ser concluído até o fim de janeiro.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.