Uma das viaturas blindadas do Transporte de Pessoal Guarani, do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado Anhanguera, foi batizado com o nome de ‘Itapira’. A cerimônia aconteceu na tarde de quinta-feira, 4, em Pirassununga, e teve a participação do prefeito Toninho Bellini e do secretário municipal de Defesa Social, coronel Antonio José Rodrigues Gonçalves de Almeida.

some text


Os blindados foram produzidos no Brasil e são equipados com sistema de armas Remax, que possui avançada tecnologia e grande capacidade de detecção e engajamento de alvos. O batismo com nome dos municípios é uma forma de homenagear as cidades que acolheram e apoiam o Exército Brasileiro. 

O ato contou com a presença do comandante militar do Sudeste, general de Exército, Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; do comandante da 2ª Divisão de Exército, general de divisão Edson Diehl Ripoli; e do general de Brigada, Agnaldo Oliveira Santos, também comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve.

“Para nós é uma grande honra receber essa homenagem. Desde o início do ano nos aproximamos do Exército e em mais de uma oportunidade contamos com a presença dele em nossa cidade para ações de solidariedade e de combate à pandemia. Continuamos com planejamento de outras ações que impactarão positivamente a nossa cidade e nossa população”, disse Bellini.

Blindado é “batizado” pelo prefeito Toninho Bellini

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.