O prefeito Toninho Bellini visitou a obra de reforma da Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’, iniciada no final de outubro e com previsão de conclusão em cinco meses. Desocupado desde o ano passado, o prédio apresentava problemas estruturais e de infiltrações, que impossibilitavam a utilização.

some text


O projeto de melhorias contempla reparo nas fundações; adequação de acessibilidade nas áreas externa e interna, inclusive com construção de elevador; reparo nas rachaduras; troca de calhas e parte do telhado; troca de parte do madeiramento danificado pelas infiltrações; e reforma da rede elétrica.

Na parte externa, a fiação que está à vista também será ocultada para deixar a fachada livre. “É um prédio muito importante que estamos preservando. Com essa reforma, a Casa da Cultura poderá voltar a funcionar como um importante núcleo cultural da cidade”, afirmou Bellini.

O serviço está sob responsabilidade da empresa PH4 Construções e Engenharia Ltda EPP. O custo total da obra é de R$ 337.833,27, com R$ 250 mil custeados pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo por meio do Programa Parcerias Municipais.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, César Ricardo Lupinacci, a previsão é que a reforma esteja concluída em cinco meses. Depois o setor administrativo da pasta – que hoje funciona no prédio do Uniesi (Centro Universitário de Itapira) – voltará à sede original, com a instalação também de um Posto de Informações Turísticas. O restante do imóvel será utilizado para exposições, eventos, palestras e outras atividades.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.