Conseguida pela administração Toninho Bellini junto ao Governo do Estado, a unidade do Poupatempo de Itapira já é uma realidade. Quarta (1), em trabalho experimental, os trabalhos foram iniciados e atraíram as atenções de muitas pessoas que passaram pela rua José Ivalt Fernandes, na área industrial. Nas próximas duas semanas, as pessoas que atenderão ao público irão passar por treinamentos, onde tomarão conhecimento de como funciona a unidade, principalmente de como os documentos serão expedidos.

some text


A iniciativa de colocar em funcionamento o órgão em fase experimental é pelo fato de que, assim que a inauguração ocorrer oficialmente, nenhum percalço seja constatado e a população tenha um atendimento adequado. A vinda do Poupatempo à Itapira irá fazer com as pessoas que necessitem retirar segundas vias de documentos não sejam mais obrigadas a se deslocarem até Mogi Guaçu (cidade mais próxima), ou outros centros.

Desde o início de sua administração, Toninho Bellini vinha pleiteando a unidade ao município, um anseio da população há muito tempo. “Felizmente, conseguimos junto ao Governo do Estado a implantação de um Poupatempo para Itapira. É uma conquista importante, que fará com que o cidadão não mais desloque à outras cidades para retirarem seus documentos e certidões que necessitem”, comentou o prefeito.

Em relação à inauguração oficial, Bellini disse que entrará em contato com a esfera estadual para escolher uma data, mas que a mesma seja ainda neste mês de dezembro. “Vamos procurar encontrar uma data que seja possível estar aqui em Itapira todas as pessoas que ajudaram o município a ter seu Poupatempo. Acredito que até o próximo dia 20 a unidade estará oficialmente inaugurada”, frisou o chefe do Executivo, que realizou uma visita nessa quinta (2) nas dependências da nova unidade.

Foto: Tribuna de Itapira
Foto: Tribuna de Itapira

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.