Professores da rede municipal contarão, a partir do ano que vem, com uma nova ferramenta para modernização do ensino e ampliação das possibilidades para aplicação das disciplinas. A Secretaria Municipal de Educação investiu R$ 5,6 milhões na aquisição de 151 lousas digitais.

some text


Todas as salas de Ensino Fundamental (1° ao 4° ano) serão equipadas com os equipamentos. Na Educação Infantil (creches e pré-escolas), haverá uma em cada unidade para as atividades específicas. “Sempre destacamos o nosso compromisso com a qualidade da educação”, salientou o prefeito Toninho Bellini.

O chefe do Executivo destacou que “esse investimento é de extrema importância para oferecer aos nossos professores uma ferramenta que amplia as possibilidades de aplicação de conteúdo em sala de aula, deixando as aulas mais dinâmicas e no mesmo contexto tecnológico em que atualmente quase todas as crianças já estão inseridas”.

As lousas possuem cinco metros e são equipadas com sistema multimídia completo de som, imagem e funcionalidade por toque. O software é equipado com diversas ferramentas que auxiliam o professor na aplicação do conteúdo como correção de formas, pesquisa rápida, leitura de palavras, transformação de letra manuscrita em letra digital e outras, além de também permitir a gravação das aulas.

 Além de funcionar como digital, os equipamentos possuem a funcionalidade de lousa de escrita. “É um verdadeiro marco na educação itapirense. Nosso prefeito tinha esse compromisso com a modernização da educação e temos certeza que nossos alunos serão muito beneficiados com essa nova tecnologia”, disse a secretária de Educação, Regina de Santana Lago Gracini.

Uma das lousas digitais já foi instalada em uma das escolas municipais para início dos treinamentos. Desde o dia 23 os professores dos CEIs (Centros de Educação Infantil), pré-escolas e do Ensino Fundamental estão sendo capacitados para uso do novo equipamento.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.