A Copa Transição de Futebol Amador nesse domingo (12) o campeão. BFC União e Vem Que Tem jogam às 8h30, no Campo ‘Victório Sartorelli Filho’, no bairro dos Prados, para saber quem levanta o troféu da primeira competição do futebol amador itapirense desde a interrupção das atividades esportivas em 2020.

some text


A decisão será em jogo único, sem vantagem para qualquer lado. O regulamento do campeonato organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer também não prevê prorrogação. Assim, caso ocorra empate no tempo regulamentar, o título será decidido nas cobranças de pênaltis.

Os finalistas asseguraram presença na última partida da Copa Transição de forma invicta. O BFC derrotou os sete adversários que encontrou pela frente – seis na fase de grupos e o Unidos de Eleutério (2 a 0) na semifinal. O representante do bairro de Barão Ataliba Nogueira foi o primeiro colocado da chave 4 e deixou para trás Nova Geração, Bob Marley, Tigres, Beira Rio, Real Madrid e Furacão.

O Vem Que Tem também se garantiu na fase final depois de assegurar a ponta no grupo 3, passando por Vila Ilze, Eleutério, Olimpikus, Itamaracá, Aglomerados e Juventus. Na semifinal, o clube bateu o Sport por 3 a 0, completando a campanha de seis vitórias e um empate. Em comum entre os finalistas está a força ofensiva.

Ambos são donos dos melhores ataques da Copa Transição. O Vem Que Tem já balançou as redes adversárias 38 vezes, com média superior a cinco gols por jogo. O BFC anotou 26 gols, média de quase quatro por partida. As defesas só foram vencidas três vezes cada. A solenidade de premiação será realizada ainda no gramado do ‘Victório Sartorelli’.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.