A segunda edição do Treinão dos Amigos Itapira Runners aconteceu na manhã de domingo, 19, e movimentou 26 participantes. Os percursos de 8 e 15 quilômetros foram cumpridos por estradas vicinais na região do Distrito Industrial Juvenal Leite. A confraternização criada desde o ano passado foi avaliada positivamente pelos organizadores.

some text


“Pensamos na união entre nosso grupo, além de incentivar a prática da corrida. A maioria das pessoas que começam a correr é por convite de alguém que já pratica o esporte”, disse um dos organizadores da iniciativa, o técnico em refrigeração Rodrigo Godoy.

Este ano foram duas opções de percurso: um menor, de 8 quilômetros e que mobilizou sete atletas, e outro de 15 quilômetros, que movimentou 19 corredores. Além disso, duas equipes com dois integrantes cada auxiliaram na hidratação dos participantes. Godoy explicou que o Treinão não tem caráter competitivo e cada um pôde fazer o ritmo desejado.

O trajeto de 8 quilômetros foi completado, em média, no tempo de uma hora. O maior, com corredores mais experientes, foi cumprido em uma hora e quinze minutos aproximadamente. O Treinão foi iniciado no ano passado, idealizado por itapirenses que participariam da tradicional Corrida de São Silvestre de 2020 – a prova na capital paulista não ocorreu em razão da pandemia da Covid-19.

Godoy detalhou que um grupo de corredores decidiu então realizar, no dia 31 de dezembro, uma corrida semelhante em Itapira, sem caráter competitivo, com a mesma distância da famosa competição – 15 quilômetros. Como em 2021 a São Silvestre será promovida normalmente, a confraternização foi antecipada para dia 19. “No ano que vem devemos fazer de novo e podemos inclusive aumentar o evento, que ainda acontece como uma confraternização e de forma fechada”, comentou.

Foto: Paulo Bellini/Tribuna de Itapira

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.