Suspensa no ano passado em razão da pandemia da Covid-19, a 96ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre acontece na manhã desta sexta, dia 31, com percurso pelas ruas da capital paulista. E com uma delegação composta por 10 atletas, o município manterá a tradição de marcar presença na disputa que encerra o calendário esportivo brasileiro.
O grupo que encara os 15 quilômetros da prova embarcou nessa madrugada com previsão de chegar à região da avenida Paulista por volta das 6h30. A largada da elite masculina e do pelotão geral está programada para 8h05, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.
A delegação itapirense contará com Cristiano Osti, Helton Zanqueta de Moraes, Leonardo Caetano Tassinari, Luciano Donisete dos Santos, Luís Francisco Soriani, Marcelo Fernandes Storari, Marione Paulino do Carmo, Paulo Afonso Marquesini Filho, Vicente Souza Gomes e Erica Cristina de Lima. Eles viajam com transporte oferecido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
A São Silvestre deste ano acontece com alguns ajustes em razão das medidas de prevenção à Covid-19. Além da redução do total de inscritos de 35 mil para 20 mil, todos os corredores deverão utilizar máscara na largada e chegada. O uso durante o percurso é opcional. Em relação ao público, ele não estará ao longo da avenida Paulista, palco da largada e chegada dos atletas.
Deixe seu comentário