A responsável pela Vigilância Epidemiológica de Itapira, Josemary Apolinário Cipola, orientou que os pais e responsáveis de crianças entre 5 e 11 anos já devem realizar o cadastramento no site Vacine Já para a imunização contra a Covid-19. Ela relatou também que essa faixa etária conta com uma população de 5.268 indivíduos em Itapira, segundo a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados).

some text


“É importante que os pais deixem tudo certo para a vacinação. Eu mesma já fiz o teste e está dando tudo certo no site do Vacine Já. Pedimos par fazer o cadastro pois agiliza na hora da aplicação. A expectativa do Governo Federal é receber as doses no dia 13 de janeiro. Então estamos aguardando”, comentou na manhã de quinta-feira.

O Governo de São Paulo, que aguarda do Governo Federal as doses da vacina Pfizer para repassar aos municípios, informou na quinta-feira, 05, que a capacidade de imunização estadual permite que todas as 4,3 milhões de crianças com idade entre 5 e 11 anos tomem pelo menos uma dose em, no máximo, três semanas.

Josemary informou que até o momento a instrução é que recebam prioridade as crianças com comorbidades. “Além disso devemos também vacinar por faixa etária”, disse, frisando que a estratégia pode ser alterada de acordo com normas técnicas do Programa de Imunização Estadual.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a meta é vacinar 4,3 milhões de crianças, com prioridade para 850 mil delas com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. O Governo do Estado também aguarda resposta da Anvisa ao novo pedido do Instituto Butantan para uso da Coronavac na imunização infantil. Há 12 milhões de doses desta vacina prontas para uso na campanha.

“A Secretaria de Estado da Saúde também já adquiriu 9 milhões de seringas e agulhas que serão usadas na vacinação infantil. O Estado também iniciou a distribuição de 4,5 milhões de cartões de vacinação específicos para o público com idade entre 5 e 11 anos”, informa nota da pasta federal.

A Prefeitura de Itapira publicou em suas redes sociais uma peça publicitária alertando os pais e responsáveis para a necessidade do cadastramento no site do Vacine Já, e também que os pequenos vão começar a receber as doses do imunizante.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.