Em edital publicado na última quinta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Educação, divulgou que a partir do dia 01 de fevereiro começa o período de agendamento para atendimento presencial dos estudantes que desejam obter auxílio financeiro da Prefeitura de Itapira para custear o transporte universitário de graduação e de ensino nível médio para o ano de 2022.

some text


Para solicitar o agendamento os candidatos devem acessar a plataforma online da Secretaria de Educação, na opção Demanda, Subsídio Universitário pelo site https://sites.google.com/view/smeitapira. A publicação da relação de agendamento acontecerá no dia 9 de fevereiro e os atendimentos presenciais ocorrerão entre os dias 14 e 18 do mesmo mês, na Secretaria Municipal de Educação, à rua XV de Novembro, 255, centro. Seguindo rigorosamente o dia e horário definidos para cada estudante.

O subsídio é destinado aos alunos que viajam para estudar em instituições localizadas em outras cidades, no mínimo cinco dias por semana, e os valores concedidos a cada estudante variam de acordo com sua renda per capta familiar: até meio salário-mínimo será concedido 100% de subsídio. Se a renda for metade de um salário-mínimo até um salário-mínimo e meio por pessoa, a concessão será de 75%. De um salário-mínimo e meio a dois salários-mínimos e meio, serão concedidos 50%. De dois a três salários-mínimos e meio, a concessão será de 25% e acima de três salários-mínimos e meio o estudante não terá direito ao benefício. O decreto com todas as informações, listas de documentos e formulário de cadastramento está disponível no Jornal Oficial de Itapira, na edição de quinta-feira, 20. Ao todo o orçamento da prefeitura prevê uma verba de R$ 240 mil destinada ao programa de apoio aos estudantes universitários.

Em 2021 o programa foi mantido pela pasta mesmo com a pandemia da Covid-19. Foram beneficiados os estudantes que comprovaram que estavam viajando e se deslocando para estudar.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.