Na madrugada dessa segunda-feira, dia 7, a comunidade de São Pedro e Santa Luzia, integrante da Paróquia de São Benedito, foi alvo de ladrões que, além de quebrarem o local, levaram diversos bens.
A comunidade fica localizada na Rua José Arthur Miranda da Silva, bairro do Nosso Teto. Os assaltantes, com o auxílio de um pedaço de madeira, arrombaram as portas para chegarem até o interior do estabelecimento. Algumas delas foram arrancadas por completo.
O alvo dos ladrões foram, principalmente, a fiação elétrica do local. Além de furtarem, os criminosos fizeram uma verdadeira bagunça, espalhando materiais tanto pelo lado de dentro, como pelo de fora e quebrando os vidros. As grades do alambrado que cercam a comunidade foram cortadas, local onde provavelmente os bandidos entraram e utilizaram para sair com os objetos furtados.
Uma mensagem do Padre André Ricardo Panassolo, pároco da Igreja de São Benedito, foi encaminhada aos fiéis e circulou pelas redes sociais. Ele lamentou o ocorrido e se mostrou indignado com a situação. “O trabalho de anos de muita gente, construído com a doação de gente simples (que muitas vezes tirou do próprio lar para ver a obra de Deus acontecer) foi levada em alguns minutos nesta noite”, cita o padre na mensagem, que também relembrou furto ocorrido na Igreja de São Benedito há alguns meses atrás.
Deixe seu comentário