O Vida Mais abre nessa quinta-feira, 10 de fevereiro, as inscrições para vagas de 2022. O procedimento gratuito deve ser realizado apenas pela internet clicando aqui, até o dia 17, próxima quinta-feira. A instituição informou que no dia 18, sexta-feira, o sorteio dos contemplados acontecerá ao vivo pelas suas redes sociais.
Os interessados deverão acessar o site e preencher seus dados pessoais e informações de contato para que, caso seja sorteado, a equipe entre em contato para agendamento e posteriores procedimentos.
“Retornaremos com 50% da nossa capacidade. Estamos deixando os idosos bem à vontade para participar das atividades, já que alguns ainda estão receosos devido à grupe e Covid-19”, comentou a coordenadora da instituição, Marisa Gerolin.
Ela relatou que os idosos que já faziam para do Vida Mais puderam retomar as atividades no final do ano passado, de forma presencial, tomando os devidos cuidados e respeitando os protocolos para evitar o contágio da Covid-19. “Mas essa é a primeira vez que estamos abrindo novas vagas desde o começo da pandemia, em 2020”, informou Marisa. Ela relatou também que inicialmente, nesse período de inscrição, não será divulgada a quantidade total de vagas disponíveis.
Em nota a instituição informou que o Centro do Idoso Vida Mais é um espaço de convivência destinado a homens e mulheres com idade a partir dos 60 anos, sem custos ao associado e seus familiares. O objetivo é proporcionar um ambiente de convivência familiar e comunitária para fomentar um processo de envelhecimento ativo, saudável, autônomo e com mais longevidade. “Vale frisar que fazemos um trabalho preventivo, buscando um envelhecimento saudável”, reiterou Marisa.
No local os participantes têm diversas possibilidades, como conhecer novas pessoas, construir novas amizades, fazer exercícios físicos e mentais, divertir-se, entre outras.
Na sede, situada na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, Penha do Rio do Peixe, são ofertadas atividades como hidroginástica, ginastica, alongamento, gerontomotricidade, exercícios de memória, crochê, entre outras oficinas.
Os idosos cadastrados serão envolvidos em uma grade de atividades estrategicamente projetada para resultar em qualidade de vida e bem-estar.
O prédio e todo atendimento são projetados e lineares a modelos suíços, que desde a fundação segue rigorosamente para manter a alta qualidade nos serviços prestados à comunidade. Seu público é aberto a todos sem distinção de classe social, etnia, cor, raça, religião, ou qualquer adversidade.
Deixe seu comentário