A Guarda Civil Municipal recebeu uma ligação por volta das 06h30 da manhã dessa quinta-feira, dia 24, do comandante da mesma corporação de Mogi Guaçu, informando que um posto de combustível havia sido alvo de assaltantes e que um dos celulares roubados estava dando a localização da Rua Genni Davis Zonini em Itapira, região do Jardim Bonfim.
Foi informado que os bandidos agiram com uma Saveiro branca e os agentes Pierozi, Marchioreto e Alessandro iniciaram o patrulhamento pela rua. Em um primeiro momento, o veículo não foi avistado mas, ao olhar para dentro de uma das residências a Saveiro Cross branca estava estacionada.
Com o portão fechado, os GCMs pularam o mesmo para averiguar o interior da casa. Foi verificado que a Saveiro era produto de roubo ocorrido na madrugada da última terça-feira em uma residência no Gravi. Enquanto vasculhavam a casa, um dos meliantes apareceu e deu de frente com os GCMs. No mesmo instante, outro veio por trás e efetuou dois disparos na direção dos agentes que revidaram da mesma maneira.
Na troca de tiros, os dois indivíduos fugiram pulando o muro dos fundos da casa e indo em direção a área de mata. As equipes B e C da GCM iniciaram um cerco pela mata conseguindo deter um dos bandidos. Pierozi permaneceu na casa e percebeu que um dos meliantes retornou. Quando ele estava indo em direção da Saveiro, provavelmente para tentar fugir, o GCM estava preparado e conseguiu deter o indivíduo.
Ambos já eram conhecidos e tinham passagem pela polícia. Os meliantes são jovens, com 21 e 23 anos. Eles foram encaminhados para a delegacia de polícia onde ficaram à disposição da justiça. Na residência, foram recuperados a Saveiro, uma Titan, eletrodomésticos e celulares. A maioria dos itens produto de roubo da região do Gravi.
Fotos: Tribuna de Itapira/Paulo Bellini
Deixe seu comentário